AMAM tem novo presidente para o biênio 2016-2017

Foi empossado presidente da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (AMAM), Cledson Rodrigues, também prefeito do município de Bagre, pelos próximos dois anos. Ele assume o posto até então ocupado por Consuelo Castro, prefeita de Ponta de Pedras.

Dentre os desafios de Rodrigues um deles é unificação dos municípios da região em torno da associação, atualmente com 10 dos 17 municípios.

“Isso (a desunião dos municípios) enfraquece não apenas a entidade, mas o Marajó como um todo. Para conseguirmos conquistas e melhorar os índices sociais da região, precisamos estar unidos”, afirma Rodrigues.

O novo presidente pretende focar na gestão participativa, abrindo as portas para novas parcerias, e buscar recursos para realizar projetos em prol do arquipélago.

“O país vive uma crise e os municípios são os que mais sofrem com esse quadro. Queremos buscar uma administração estratégica, transparente e conjunta com todos os gestores para superarmos todos os desafios que virão nesse ano difícil”.

Participaram da cerimônia os prefeitos de Curralinho, Léo Arruda, de Afuá, Eliudo Pinheiro, de Oeiras do Pará, Ely Pamplona, o suplente de deputado estadual e ex-prefeito de Afuá, Mazinho Salomão, além do deputado federal Beto Faro (PT), o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), César Colares, e o presidente da Assembleia Legislativa, Márcio Miranda, além de vereadores e secretários municipais da região.

(DOL)